sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ah...um bom bolero é sempre irresistível.
Se você conhecer alguém que curte um bolero - o que vai ser bem difícil, diga-se de passagem - saiba que você conheceu alguém romântico, de coração mole, que fica suspirando por qualquer bobagem. Meu gosto pelo bolero veio da minha adolescência, quando meu pai, nos fins de semana, colocava um velho disco de bolero e ficava no terraço tomando sua cervejinha. Ficava de olhar perdido na rua, certamente relembrando seus tempos de boemia ou quem sabe de seus amores do passado.
Contigo Aprendi, uma das canções mais conhecidas do gênero, sintetiza bem o sentimento de alguém que amou e soube cativar, reconhecer tudo que passou.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Quando você se foi...

Quando você se foi pensei que estivesse tudo bem, que a vida continuaria seu rumo sem grandes problemas, o sol continuaria a nascer e depois dar lugar a lua, sempre assim, nesse vai e vem. De fato nada mudou lá fora, mas aqui dentro do meu peito nada é mais como antes. 
Quando você se foi abriu-se um vazio que no primeiro momento eu não tinha noção do seu tamanho, mas com o passar dos dias as coisas foram se revelando e aí pude ver claramente o vácuo que ficou em minha vida sem você.
Quando você se foi pude perceber o quanto é doloroso olhar o céu estrelado e me ver naquele momento sozinho, sem você ao meu lado sorrindo, me beijando, sem sua mão junta a minha mão.
Quando você se foi achei que poderia encontrar o brilho do seu olhar em outros olhos, mas percebi, tristemente, que o brilho dos seus olhos é único, assim também como é único o seu sorriso, o seu jeito meigo...que você era única e especial.
Quando você se foi uma página da minha vida foi virada e talvez tenha sido a única página onde não tenha ficado nenhum espaço em branco, porque com você ao meu lado aprendi a viver intensamente cada segundo, aprendi que o verdadeiro amor está acima de qualquer rótulo ou estética.
Quando você se foi aprendi algo que nunca mais esquecerei, que amar é, sem dúvida alguma, o único sentido de se estar vivo, e feliz é aquele que pode dizer que viveu um grande amor, pois passar pela terra e não viver um amor verdadeiro é deixar escapar de aprender o sentido da vida.
Quando você se foi, minhas noites se tornaram tão longas e difíceis...mas no fundo, apesar da dor, sinto um conforto ao saber que em algum momento da minha vida tive a companhia de alguém tão especial em minha vida como você.
Quando você se foi nunca mais minha vida foi a mesma.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ai que saudades do meu tempo de criança. "Problema" era uma palavra que eu desconhecia e o tempo era de uma lentidão que dava gosto sentir. Soltava pipa, pegava tanajura, jogava travinha na rua, tocava campainha das casas e corria pra me esconder. Comparando com curtição das crianças de hoje, na minha época era tudo muito rústico, mas com muita criatividade. Mas deixar estar, daqui a mais ou menos cinquenta anos volto a fazer tudo de novo, ou quase tudo.
O labor do dia aquieta a alma apaixonada, mas quando a noite surge e com ela as lembranças daquele amor, a turbulência é medonha, o aperreio é grande, e o resultado é a companhia ingrata da insônia madrugada adentro.

Seguidores